quarta-feira, 16 de abril de 2008

Salmo do passarim

Tenho paixão por música desde que me entendo por gente. Guardo recordações das canções que embalaram meus primeiros anos de infância. Não apenas do repertório infantil, mas também todas quantas meus pais escutavam no toca-fitas do carro ou no toca-discos de casa. Visualizo-me menina, segurando firme as capas dos discos de vinil, deliciando-me com aquelas figuras e decifrando o sentindo das letrinhas, quando ainda nem sabia ler.
Decorei várias daquelas letras, e ainda hoje, encontram-se arquivadas em minha memória. Belas e nostálgicas, remetem a um período lúdico de descobertas! Falam a respeito do amor de Deus...verdade que aprendi ouvindo e que ao passar dos anos, compreendi com o coração.
Fazem parte desta lista (cheirando à naftalina) várias canções dos Vencedores Por Cristo, Grupo Elo (e mais tarde Logos), Grupo Semente...só para citar alguns...
Felizmente, estas canções são eternas! As poesias continuam alegrando e inspirando minha vida. O teor destas melodias nunca perderá seu brilho e valor, porque a mensagem da Cruz sempre será atual.
Durante os anos, conheci outros compositores-poetas que me encantam com suas letras inspiradas e interpretação ímpar. Há alguns anos assisti a uma apresentação do Silvestre Kuhlmann e Glauber Plaça, representantes desta geração de poetas-compositores que cantam e encantam...Escutei uma singela canção na voz do Glauber. Descobri que se tratava da música do Carlinhos Veiga (Expresso Luz) : "Salmo do Passarim".
O que realmente vale a pena na vida é eterno...
Não posso deixar de postar aqui a letra desta canção, que nada mais é do que uma oração cantada pela pequena criatura para o Seu Criador...
Quantas vezes esta criatura sou eu!






Salmo do passarim

Como ave peregrina sou
a rasgar livre os céus
a usufruir deste infinito azul
e o vento a me tocar
é bom ser livre, ser Teu
como é bom sentir a Tua mão
me livrando das armadilhas
mas Senhor, me perdõe
pois por vezes sou levado
por meus instintos de ave
a desejar os grãos do passarinheiro
olho os grãos, me esqueço de Ti
livra-me Senhor da prisão
quero viver tua liberdade
rasgando os céus rumo a Ti
voar neste azul da Tua paz
sentir o vento do Teu Espírito
a soprar sobre mim

Um comentário:

Anônimo disse...

Pri estou firme nas aulas de canto e quase pronta pra dar aulas. ACREDITA!?
Ah! Tô fazendo piano tb, mas apanho um pouco é bem mais difícil.

Sempre lembro do nosso começo em SP, foi muito marcante pra mim.
Como criatura quero dar o meu melhor ao criador...