terça-feira, 11 de junho de 2013

Do Elo Perdido


       Sim, o segundo filho incrementa a rotina da gente. Por certo, o mesmo acontece com o terceiro, quarto, quinto...
  Mas as pérolas dos filhos mais velhos não passam em brancas nuvens. Por isso que dou um jeitinho de transcrever algumas mazelas do meu cotidiano.
   Hoje, pela manhã, aconteceu mais ou menos assim:
   - Gu, gosto tanto do seu nome! Cada dia mais me convenço de que escolhi o nome certo pra você.
    -Mas por que você não escolheu o nome Alberto? Eu gostaria de me chamar Alberto...
    - Ué, por que Alberto?
   -Porque é nome de dinossauro. Então, por que você não colocou Albertossauro em mim?
    -E isso lá é nome de gente?
     E o menino conclui:
    -Não. As meninas iam ter medo de mim.
    O motivo para que eu não tenha colocado “Albertossauro” não foi esse, com certeza. Aliás, nem sabia que existiu dinossauro com esse nome...(e ele está certo: Albertossauro é uma homenagem ao cientista que descreveu a espécie do dino).
   Se bem que, depois desse argumento totalmente convincente, passei a concordar com ele.
           
                       

Nenhum comentário: