quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Uma cena muito louca...




“(...) Porque não há outro Deus que possa salvar como este.” (Dn. 3:28)

Foi do rei Nabucodonosor (antiga Babilônia) que partiu esta constatação, ao testemunhar um fato que desafiou qualquer lógica: três homens foram lançados nas labaredas de uma fornalha, porquanto, quatro homens podiam ser vistos passeando pelo fogo. Três homens e um anjo, diga-se de passagem. E, nem um fio de cabelo queimado.
Realidade que ignorou todas as leis da física, química e biologia. Loucura? Normal é que não foi.
Deus desafia a lógica das leis naturais e, quase sempre, contradiz a nossa boa e velha razão. Ele age como, quando e onde quer. Nada se compara ao agir das Suas mãos. Ele sempre foi e será inexplicável! Quem pode compreender a mente do Senhor? Ninguém.
UFA... Por aí vejo que posso descansar de tentar entender o agir de Deus! Guardar meu coração de se inquietar com o porquê das coisas, e não duvidar de um Deus muito maior do que as obviedades.
Nem sempre é fácil somente descansar, principalmente dentro da fornalha acesa...É uma questão de decidir, mesmo. Entregar-se!
Ele permite o fogo. Socorre na prova de fogo. A mim, basta compreender que Ele é Deus.
No mais, faço minhas as palavras daquele rei babilônico: Não há outro Deus que possa salvar como este...

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe eh verdade...Qdo estava no hospital tendo que tomar quimioterapia eu nao tive nenhum efeito colateral, e se tive me passaram despercebidos, eu atribuo tudo isso a protecao de Deus a mim naquele momento. Eu realmente estava na fornalha mas Ele estava me envolvendo de forma que durante todo o meu tratamento nada no meu corpo foi afetado. Deus livra!